Nike convida atletas e público a virem junto por um verdadeiro legado olímpico

A Nike apresentou na manhã desta quarta-feira, 11, no Rio de Janeiro, a campanha “vem junto”, que integra atletas de alto rendimento, amadores, influenciadores e artistas para promover ações que deixem uma herança relevante após os Jogos Rio 2016. O projeto foi desenvolvido por quem sabe tudo de atletas, do poder transformador do esporte, e ainda promete desenvolver o potencial das 21 vilas olímpicas da Cidade Maravilhosa.

Em época de grandes eventos esportivos não são poucas as empresas que querem capitalizar com patrocínios a atletas e aos próprios eventos. Normalmente a intenção é a melhor possível, mas por diversos fatores, entre eles a falta de experiência no mundo dos esportes, nem sempre o projeto tem aquela verdade tão necessária em uma área em que a relação do público é basicamente passional. E certamente este não é o caso da Nike neste projeto.

Aproveitando a experiência de “clubes de corrida” que vêm fazendo sucesso entre corredores de São Paulo e do Rio de Janeiro, a empresa criou em seu website uma plataforma em que os usuários podem criar eventos de corridas de rua e convidar outros corredores, sejam eles seus amigos ou não, a participar. 

O projeto vem embalado por uma campanha de marketing que não apenas usa a imagem de alguns dos seus principais atletas olímpicos e paralímpicos, mas também os envolve desde as gravações das peças publicitárias, lançamento da campanha, que aconteceu hoje, e participação em eventos. Além dos atletas, influenciadores e artistas, como Seu Jorge, também participam.  

Tudo isso já seria bom o bastante para mudar hábitos e engajar o público, mas na verdade essa é só a cereja do bolo, já que o que mais chama atenção e a principal herança que a Nike deixará para a cidade do Rio de Janeiro é um projeto de desenvolvimento de longo prazo das 21 vilas olímpicas que já existem espalhadas pela cidade. Esta parte tem como quatro pilares a programação para crianças, infraestrutura e reforma, comprometimento dos funcionários e atividades da marca, e promete transformar essas estruturas em verdadeiros centros de transformação da sociedade.  

A campanha ganhará força na mídia no início de dezembro, com a divulgação de suas peças que já vêm sendo desenvolvidas há meses, mas a simples composição entre atletas de alto rendimento, atletas do dia a dia, e público das vilas olímpicas, não deixa qualquer dúvida de que um movimento muito forte está por vir e não acabará logo depois dos Jogos.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s